NFL e Cacau Show anunciam acordo de licenciamento

A parceria foi conduzida pela Destra, responsável pelo programa de licenciamento da liga norte-americana no país

fevereiro 9, 2024

A NFL e a Cacau Show anunciaram um acordo de licenciamento para o mercado brasileiro. A parceria foi conduzida pela Destra, responsável pelo programa de licenciamento da liga norte-americana no país, e conta com o lançamento de um produto especial para a Páscoa.

Batizado de Ovo Chocoesportes NFL, o ovo é produzido com chocolate ao leite e vem acompanhado de uma minibola de futebol americano com a logomarca da NFL.

O produto já está disponível no e-commerce da Cacau Show e também nas mais de 4.400 lojas da marca espalhadas pelo Brasil.

“O licenciamento com a NFL foi um importante passo para a entrada da Cacau Show no mundo do futebol americano. A empresa já conta com uma linha de esportes, nomeada Chocoesportes, e nada melhor do que trazer o futebol americano para o nosso catálogo em um momento tão especial, afinal esse ano teremos a primeira partida em solo brasileiro”, comentou Lilian Rodrigues, diretora de marketing da Cacau Show.

Vale lembrar que este ano a NFL desembarca no Brasil pela primeira vez na história, no dia 6 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O acordo chega, inclusive, perto do Super Bowl LVIII, que será realizado no próximo domingo (11), com Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

“Ter a NFL no nosso portfólio, ainda mais no ano em que irão realizar o primeiro jogo no Brasil, é algo muito especial. Este projeto com a Cacau Show é o primeiro de diversos lançamentos que faremos neste ano, e por isso estamos muito motivados”, destacou Luiz Gianfratti, diretor de licenciamento da Destra.

Referência em licenciamento de marcas, a Destra iniciou projeto com a NFL em 2023, reforçando a importância do mercado nacional para mais uma potência esportiva global. São mais de 70 clientes e mais de 1.500 cases de licenciamento em diversos mercados em nove anos de atuação da empresa.

No portfólio, a empresa ainda possui clubes como Flamengo, Corinthians, Barcelona, PSG, Manchester City, Juventus e Bayern de Munique, além da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Compartilhe: