Super Bowl LVIII bate recorde de audiência e foi o mais assistido da história

Título do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers atraiu uma média de 123,4 milhões de telespectadores

fevereiro 13, 2024

O fantástico Super Bowl LVIII, que culminou com o título do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers, atraiu uma média de 123,4 milhões de telespectadores. Recorde absoluto da grande decisão da NFL.

Do total, 112 milhões estavam sintonizados na transmissão da CBS (a maior audiência de todos os tempos para uma única rede). O restante foi medido nas propriedades digitais da Paramount+, Nickelodeon, Univision, CBS Sports e NFL, incluindo NFL+. De acordo com a Paramount Global, a Paramount + registrou audiência recorde que tornou o domingo do Super Bowl o mais transmitido de todos os tempos.

Até aqui, o recorde pertencia ao evento do ano passado, quando os mesmos Chiefs venceram o Philadelphia Eagles, com um total de 115,1 milhões de telespectadores. O jogo de domingo passado aumentou esse número em 7%.

A Nielsen, no entanto, estima o número de pessoas que assistiram a qualquer parte da transmissão alcançou 202,4 milhões, um aumento de 10% em relação aos 184 milhões do ano passado.

Além da partida, do show do intervalo comandado por Usher e os comerciais, havia outro potencial atrativo de audiência: Taylor Swift. A empresa de pesquisa de consumo Numerator fez uma pesquisa que apontou que 20% dos espectadores do Super Bowl estavam torcendo pelos Chiefs por conta de Swift.

Compartilhe: