Indústria

As primeiras atualizações do MetLife Stadium para receber a Copa do Mundo de 2026

Estádio foi anunciado pela FIFA como palco da grande final do torneio

As primeiras atualizações do MetLife Stadium para receber a Copa do Mundo de 2026
Foto: AMA/Getty Images

09 de março de 2024

2 minutos de Leitura

Desde que a FIFA nomeou o MetLife Stadium, em Nova Jersey, como sede da final da Copa do Mundo de 2026, o trabalho nos bastidores para garantir que as partidas transcorram sem problemas está a todo vapor.

Responsáveis por grande parte dos aprimoramentos do estádio, ​​os membros do comitê dos anfitriões possuem a responsabilidade de alinhar os objetivos do governo local com os padrões estipulados pela entidade máxima do futebol.

De acordo com fontes locais, o grupo está focado na análise de possíveis atualizações no estádio, incluindo o planejamento das questões de logística com a NJ Transit (sistema de transporte público que serve todo o estado de Nova Jersey) e no aprimoramento da experiência dos fãs.

“Com o calendário da NFL finalizado, agora podemos aprimorar a logística do evento: a segurança, o transporte, as instalações de treinamento e preparar os FIFA Fan Festivals. Também estamos angariando fundos para manter o nosso compromisso, contamos principalmente com fontes privadas”, comentou Lauren LaRusso, Chefe do Comitê dos anfitriões.

O MetLife Stadium, localizado do outro lado do rio Hudson, foi inaugurado em 2010 e tem capacidade para 82 mil espectadores.

O governador de Nova Jersey declarou que buscará não apenas suporte financeiro, mas também apoio em serviços. Além disso, enalteceu a importância do setor privado na cobertura da maior parte das despesas.

Em 1994, quando o Brasil sagrou-se tetracampeão, o evento custou aos Estados Unidos cerca de US$ 500 milhões.

Compartilhe