Patrocínio

CBF deve ir ao mercado ouvir propostas para fornecimento de material esportivo da Seleção Brasileira

A Nike tem contrato com a entidade até o final de 2026 e não está descartada uma renovação do acordo

CBF deve ir ao mercado ouvir propostas para fornecimento de material esportivo da Seleção Brasileira

25 de março de 2024

1 minutos de Leitura

A Seleção Brasileira ouvirá propostas para uma possível troca de fornecedora de material esportivo. De acordo com o especializado alemão Kicker, a CBF irá lançar uma licitação no mercado em breve. O mesmo foi feito recentemente pela Alemanha, que deixará a adidas para vestir Nike em 2027, e será feito pela França, que também veste o swoosh.

O Brasil tem contrato com a Nike até o final de 2026, assim como a seleção francesa. A CBF buscará um contrato bem maior que os atuais US$ 35.5 milhões por ano que recebe atualmente. Não está descartada uma renovação com o gigante americana, que veste o país desde 1997, mas outras interessadas terão a oportunidade de fazer propostas.

Segundo a Kicker, as marcas queriam que a Alemanha anunciasse logo o resultado de sua concorrência para que pudessem planejar melhor seus próximos passos. A Nike pagará € 100 milhões por temporada à DFB, o que pode indicar que a mesma não tenha tração financeira para renovar com Brasil e França.

Por outro lado, a adidas agora não tem mais a Alemanha, enquanto a PUMA perdeu para a rival o seu maior ativo entre as nações, a Itália.

Compartilhe