Patrocínio

Nike desbanca adidas e vestirá a Alemanha a partir de 2027

Marca americana encerra parceria de longa data da concorrente e vestirá todas as seleções do país até 2034

Nike desbanca adidas e vestirá a Alemanha a partir de 2027

21 de março de 2024

2 minutos de Leitura

Fim de uma era: a Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou que a Nike assumirá os uniformes de todas as seleções do país a partir de 2027 em contrato válido até 2034.

Com a novidade, a adidas ainda vestirá a Seleção Alemã na Eurocopa e também na Copa do Mundo de 2026, despedindo-se logo após. Vale lembrar que o escritório central da empresa fica na cidade de Herzogenaurach, 23 km de Nuremberg, no sul da Alemanha.

“Estamos ansiosos por trabalhar com a Nike e pela confiança depositada em nós. A futura parceria permitirá à DFB continuar a realizar tarefas fundamentais na próxima década, com vista ao desenvolvimento abrangente do futebol na Alemanha. Mas uma coisa também é claro: até dezembro de 2026, faremos tudo o que pudermos para alcançar o sucesso compartilhado com nosso parceiro atual e de longa data, a adidas, a quem o futebol alemão deve muito há mais de sete décadas”, disse Bernd Neuendorfdiz, Presidente da DFB.

“A adjudicação ao futuro parceiro fornecedor Nike é o resultado de um concurso transparente e não discriminatório. A Nike fez de longe a melhor oferta econômica e também convenceu com a sua visão de conteúdo, que representa um compromisso claro com a promoção de esportes amadores e populares, bem como o desenvolvimento sustentável do futebol feminino na Alemanha”, acrescentou Holger Blask, Presidente do Conselho de Administração da DFB GmbH & Co.

“Com os 7,3 milhões de pessoas que representa, a DFB é uma instituição social central e tem um argumento de venda único entre as associações esportivas: apoia financeiramente os seus membros e não é financiada por eles. Isto ajuda a promover o futebol como um esporte popular e para podermos oferecer associações de clubes a taxas comparativamente baixas. Estamos gratos por poder olhar novamente para um futuro economicamente estável como associação, graças ao compromisso da Nike”, finalizou Stephan Grunwald, tesoureiro da DFB.

A chegada da Nike à Seleção da Alemanha busca também mostrar uma retomada da marca, que estava perdendo espaço entre equipes, atletas e confederações. Além disso, tira da adidas um dos seus maiores ativos no futebol, já que estava no uniforme do país desde a década de 1980 e com mais de setenta anos de relações comerciais.

Compartilhe