Indústria

Federação Francesa de Futebol abrirá licitação para um novo acordo de material esportivo

Patrocinadora da FFF desde 2011, a Nike enfrentará forte concorrência para renovar com a seleção francesa

Federação Francesa de Futebol abrirá licitação para um novo acordo de material esportivo

27 de março de 2024

2 minutos de Leitura

A Federação Francesa de Futebol (FFF) seguirá o mesmo caminho que a Confederação Brasileira de Futebol e enviará licitação ao mercado para um novo contrato de fornecimento de material esportivo.

Ele contemplará um período de oito anos, de 2027 a 2034, e é provável que a Nike enfrente forte concorrência para seguir com a seleção francesa.

Atualmente, o swoosh veste todas as equipes nacionais do país por € 50.5 milhões por ano e o acordo termina após a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos EUA, México e Canadá.

Espera-se que adidas e PUMA entrem na disputa pela França, que tem sido uma das seleções nacionais de maior sucesso dos últimos tempos. Os Les Blues venceram a Copa do Mundo em 2018 e foram derrotados na final da edição de 2022, no Catar, pela Argentina.

Vale lembrar que a marca das três listras esteve com o país quando o mesmo venceu a Copa de 1998, disputada na própria França. Além disso, acabou de perder a Alemanha para a Nike, e deve se concentrar em novas aquisições.

Já a Nike é parceira da FFF desde 2011 e tem Kylian Mbappé como seu principal embaixador no futebol.

Na Copa do Mundo de 2022, 13 das 32 seleções nacionais vestiram uniformes do swoosh, com adidas e PUMA presentes em 7 e 6 equipes, respectivamente.

Compartilhe