Indústria

FPF faz ação nos estádios para que mulheres denunciem assédio

Iniciativa da Federação Paulista de Futebol será feita em parceria com a Todas Por Uma, aplicativo que ajuda a socorrer mulheres vítimas de violência doméstica

FPF faz ação nos estádios para que mulheres denunciem assédio

08 de março de 2024

2 minutos de Leitura

“Você está sendo importunada, assediada ou sofrendo agressão?”. Em letras grandes, cartazes espalhados nos banheiros femininos de estádios paulistas pretendem ajudar mulheres em situações de risco.

A ação especial é da Federação Paulista de Futebol, que distribuirá centenas de cartazes nos estádios dos clubes do Paulistão Sicredi, parte integrante das celebrações da Semana da Mulher.

O cartaz traz um QR code que leva a usuária ao aplicativo Todas Por Uma, que ajuda a socorrer mulheres vítimas de violência doméstica, além do Disque-Denúncia da própria FPF.

Os cartazes foram inspirados em peças colocadas em banheiros femininos de bares, que ajudam mulheres que se veem em situação de risco. A FPF pretende ampliar a campanha nas próximas semanas, com cartazes em banheiros femininos de todos os estádios paulistas.

Todos Por Uma

Nas semifinais e finais do Paulistão Feminino de 2023, a FPF e os clubes uniram-se em uma campanha de combate à violência contra a mulher.

Todas por Uma é um aplicativo camuflado possibilita o pedido de socorro de forma discreta e segura: mulheres em situação de vulnerabilidade, após pré-cadastro de uma ou mais pessoas de confiança, podem enviar um sinal de socorro e compartilhar sua localização em tempo real, possibilitando a ajuda à vítima.

“Meu objetivo principal é que essa tecnologia não precise existir mais, que a violência contra as mulheres chegue ao fim. A missão do aplicativo é ajudar a salvar vidas”, disse Mateus de Lima, CEO do Todas por Uma..

Após a campanha exibida na fase final do Paulistão Feminino, o aplicativo ganhou 404 novas usuárias, 123 anjos foram cadastrados e 13 pedidos de socorro foram enviados.

Compartilhe