Uma das arenas mais modernas da NBA, a Footprint Center, casa do Phoenix Suns, foi escolhida como sede do NBA All-Star 2027. Apesar de fundada em 1992, o local já recebeu diversas reformas e é referência em conforto e modernidade.
Com o anúncio, a capital do Arizona sediará o evento pela quarta vez, tendo recebido em 1975, 1995 e 2009. Ainda em 2024, a cidade também sediará a programação do WNBA All-Star.
Primeiramente chamado de America West Arena, o ginásio também do Phoenix Mercury (WNBA) já recebeu diversos nomes ao longo de sua história. Devido a naming rights, em 2006, já foi chamado de US Airways Center, depois foi renomeado em 2015 como Talking Stick Resort Arena, em 2020 como PHX Arena, no ano seguinte como Phoenix Suns Arena e por último como Footprint Center.
Proporcionando experiência única para os torcedores, o complexo engloba clubes, suítes, opções de assentos premium, bares temáticos e outros espaços sociais. Recentemente, uma equipe de design foi contratada para reinventar o espaço, proporcionando amplitude e conforto para os visitantes.
Melhorias nos sistemas de som, iluminação e vídeo foram realizadas, além da adição de mais de 450 novas telas. O novo placar central HD é seis vezes maior que o painel de exibição anterior. Fornecendo conexão de alta qualidade, a Footprint Center também oferece cobertura Wi-Fi 5G em todas as instalações.
Inspirada nos food trucks locais e nos Airstreams, uma nova praça de alimentação no saguão superior oferecendo um ambiente casual e familiar, com ampla variedade de opções de alimentos e bebidas. Além disso, Banheiros também foram atualizados com novos gráficos, acabamentos e luminárias.
Confira imagens da Footprint Center