Redes Sociais

Seleção da Alemanha anuncia parceria com o TikTok

Com o acordo, a plataforma oferecerá aos fãs atualizações constantes sobre a equipe e possibilitará a produção de conteúdos exclusivos

Seleção da Alemanha anuncia parceria com o TikTok
Foto: Divulgação

22 de março de 2024

2 minutos de Leitura

O TikTok é o novo parceiro oficial de entretenimento da Seleção da Alemanha. Com o acordo, a plataforma oferecerá aos fãs atualizações constantes sobre a equipe e possibilitará a produção de conteúdos inéditos. 

A parceria terá seu pontapé inicial neste sábado (23), na partida contra a França.

Além de oferecer aos seguidores bastidores e collabs com outros criadores de conteúdo, a rede social de vídeos curtos contará com ativações publicitárias em painéis de campos de treinamento e nos estádios durante os jogos.

Ativa na plataforma desde junho de 2022, a Federação Alemã (DFB) tem quase meio milhão de seguidores e acumula vários milhões de visualizações em suas postagens. O vídeo mais popular da página tem mais de 17 milhões de visualizações.

“Estamos entusiasmados por ter o Tiktok como parceiro da Seleção Alemã. Eles oferecem uma plataforma de entretenimento dinâmica em crescimento a nível internacional. A parceria aumentará a presença da DFB na plataforma e criará experiências digitais únicas para nossos fãs”, comentou Holger Blask, diretor administrativo de vendas e marketing da DFB GmbH & Co. KG.

“Os torcedores poderão experimentar a magia do esporte de uma forma totalmente nova, graças à parceria. Seja através de comentários engraçados, edições inteligentes ou postagens informativas sobre seus jogadores, nossa comunidade adora futebol e será capaz de tornar este verão especial através de diversos conteúdos criativos”, disse o gerente geral do TikTok Alemanha, Tobias Henning.

Nesta semana, a seleção alemã foi destaque ao anunciar que, a partir de 2027, vestirá uniformes da Nike.

Compartilhe