Paris 2024

Bridgestone anuncia embaixadores para Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024

O Team Bridgestone será composto por 40 atletas de 9 países que contempla mais de 20 modalidades

Bridgestone anuncia embaixadores para Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024
Foto: Divulgação

15 de abril de 2024

3 minutos de Leitura

Parceira oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, a Bridgestone anunciou os embaixadores do Team Bridgestone o evento. O squad da marca será composto por 40 atletas de 9 países que contempla mais de 20 modalidades.

O grupo conta com 20 ex-atletas medalhistas olímpicos e paralímpicos que conquistaram um total de 46 medalhas.

A lista inclui os medalhistas de ouro Amandine Buchard (judô) e Mandy François-Elie (atletismo paralímpico), da França; Malaika Mihambo (atletismo), da Alemanha; Gianmarco Tamberi (salto em altura) e Gregorio Paltrinieri (natação), da Itália; Kosuke Hagino (natação), do Japão; Saúl Craviotto (canoagem), da Espanha; Adam Peaty (natação) e Charlotte Worthington (BMX estilo livre), do Reino Unido; e Daniel Romanchuk (paratletismo) e Susannah Scaroni (paratletismo), dos Estados Unidos.

“Estamos honrados em trabalhar com essa equipe inspiradora de atletas embaixadores que estão causando impacto dentro e fora das competições. Teremos orgulho de torcer por eles no caminho para Paris 2024”, disse Thierry Jupsin, vice-presidente de marketing de marca da Bridgestone Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

“Esses atletas realmente incorporam a nossa crença de que o que realmente importa é permitir que todas as pessoas tenham o melhor desempenho possível, independentemente de sua formação ou habilidade – não apenas hoje, mas nos próximos anos”, acrescentou.

A lista de atletas foi selecionada com base em um alinhamento de valores com a marca. As histórias pessoais e as paixões dos embaixadores do Team Bridgestone serão celebradas e ampliadas pela empresa por meio de uma combinação de iniciativas de marketing, eventos para os funcionários, clientes e atividades comunitárias durante a jornada até Paris.

Cada atleta também receberá apoio financeiro e acesso a produtos, serviços e soluções oferecidas pela Bridgestone.

Jogos Paralímpicos 2024

Como parte de seu apoio ao movimento Paralímpico, a lista de embaixadores globais do Team Bridgestone inclui 20 atletas paralímpicos ou aspirantes. O Time inclui listas locais que são exclusivamente de atletas paraolímpicos, tanto nos Estados Unidos quanto na Tailândia.

O apoio da Bridgestone aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos está alinhado com o Compromisso E8 da Bridgestone, que consiste em oito valores que começam com a letra “E” (Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade (Ease em inglês e Empoderamento).

O Compromisso E8 orienta os esforços da companhia para ajudar a criar um mundo mais sustentável. Por meio de suas Parcerias Olímpicas e Paralímpicas Mundiais e seu apoio aos atletas embaixadores do Team Bridgestone, a empresa está cumprindo seus compromissos com os valores “Emotion” (Emoção) e o “Empowerment” (Empoderamento).

Compartilhe