Streaming

COB lança documentário sobre uma das maiores parcerias do esporte brasileiro

Produção traz bastidores inéditos dos principais momentos de Rodrigo Pessoa e o cavalo Baloubet du Rouet

COB lança documentário sobre uma das maiores parcerias do esporte brasileiro
Foto: Washington Alves/COB

05 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

Responsável por duas medalhas, mas também por uma das maiores frustrações da história do país nos Jogos Olímpicos, o cavalo Baloubet du Rouet terá a sua história contada no documentário “Baloubet: drama e glória de um gladiador”, mais uma produção original do Comitê Olímpico do Brasil

A produção terá sua premiére para convidados na quarta-feira (10) durante o Prêmio Hipismo Brasil 2023, em São Paulo. O evento contará com a presença do cavaleiro Rodrigo Pessoa, campeão olímpico e de três Copas do Mundo montando o cavalo, entre diversas outras conquistas.

O documentário estará disponível na quinta-feira (11) no YouTube do Time Brasil e no Canal Olímpico do Brasil.

Produzido e roteirizado pelos jornalistas Fabricio Crepaldi e Ugo Soares Araújo, o documentário tem cerca de uma hora e vinte minutos de duração, detalhando todas as fases da vida e da carreira de Baloubet du Rouet: a chegada à família Pessoa, a decepção mundial com a refugada em Sidney 2000, a volta por cima com o ouro olímpico em Atenas 2004, a vida de aposentado em Portugal e muito mais. 

“É muito importante para o COB preservar e exaltar a memória do esporte olímpico do Brasil. Já fizemos isso muito bem com o documentário sobre Vanderlei Cordeiro de Lima, e agora com Baloubet du Rouet não é diferente. Ao lado de Rodrigo Pessoa, ele teve inúmeras conquistas e se tornou um ídolo do país. É uma homenagem justa e merecida a um campeão olímpico”, disse Paulo Wanderley, Presidente do COB.

Outro tema abordado no documentário será a relação conflituosa que existia entre Rodrigo Pessoa e Diogo Pereira Coutinho, proprietário do cavalo. A obra aborda como as desavenças tiveram impacto no sentimento do atleta por Baloubet. 

Compartilhe