Inovação

Com 36 câmeras, LALIGA utiliza ElClásico para levar novas experiências aos torcedores

Real Madrid x Barcelona será transmitido em eventos especiais em Los Angeles, México, Brasil, Colômbia e África do Sul

Com 36 câmeras, LALIGA utiliza ElClásico para levar novas experiências aos torcedores

16 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

A LALIGA prepara uma série de novidades para o ElClásico que será disputado no próximo dia 21 de abril. Ao todo, estima-se que ele alcance 650 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Os gráficos de transmissão serão adaptados à nova identidade visual do ElClásico, em linha com o conceito de um eclipse, definindo o poder do futebol como “que eclipsa tudo”. Como resultado, terão uma estética que combina as cores preto e branco com uma aparência astronômica. A PUMA também se junta à campanha lançando uma bola especial de edição limitada para o duelo, que estará à venda ao público enquanto durarem os estoques.

Com diversas watchparty sendo organizadas pelo mundo, 30 países realizarão eventos presenciais para vivenciar o jogo. O evento principal será nos Estados Unidos, que celebrará “ElPartidazo” em Los Angeles em parceria com a ESPN na Disneyland com Hugo Sánchez, Iker Casillas e Patrick Kluivert presentes.

Da mesma forma, o México está programado para receber 1.500 fãs em uma festa de observação ao lado de Javier Mascherano e parceiros como Sky, Iberia, Motorola, Mahou, Chubb e PUMA. Também haverá atividades no Egito, Sérvia, Gana, Camarões, Tanzânia, Bolívia, Brasil, Turquia e Catar, além de outras iniciativas como um torneio de padel em Hong Kong e um torneio de futebol amistoso na Etiópia.

Além disso, um evento especial será realizado na nova LALIGA Academy Colombia, para marcar sua inauguração oficial, que incluirá um curso de treinamento técnico e várias outras ações, além da exibição do ElClásico na academia em Bogotá.

A partida também conta com um grande alcance entre os mais de 219 milhões de seguidores que a LALIGA possui nas redes sociais. Em meio a diversas ações, a entidade estará transmitindo ao vivo um especial de 8 horas, que estará disponível no YouTube, TikTok, Facebook, Twitch e X. Durante a transmissão, um jogo histórico será mostrado, diferentes influenciadores estarão presentes e diversas conexões ao vivo serão apresentadas, incluindo com a festa em Los Angeles.

Além das atividades fora de campo, também terá o retorno da câmera aérea para os fãs pela primeira vez desde o início das reformas do Santiago Bernabéu e mais 36 novas câmeras espalhadas pelo estádio.

Compartilhe