A Paramount deseja rescindir o contrato com a CONMEBOL, válido até 2026, pelos direitos de transmissão da Libertadores e Sul-Americana envolvendo a América Latina, que inclui o Brasil. De acordo com Gabriel Vaquer, do f5, o motivo é uma crise financeira vivida pela empresa com seu streaming, o Paramount+.
A plataforma tem a segunda escolha de exibição de ambos torneios, e já transmitiu de maneira exclusiva duelos de Atlético Mineiro, Grêmio e Botafogo.
Ainda de acordo com a publicação, as transmissões só geram retorno financeiro no Brasil e na Argentina, sendo insuficiente para manter os custos atrelados aos torneios em todas as regiões.
De acordo com Gabriel Vaquer, existem duas linhas de negociações no momento. Uma delas é devolver os direitos nos países que não estão sendo lucrativos e seguir com as transmissões para Brasil e na Argentina. A outra é rescindir o contrato para que a CONMEBOL possa encontrar outro outro grupo de mídia.
Para a Libertadores e Sul-americana, a Paramount contratou nomes de peso, como João Guilherme, Nivaldo Prieto, Paulo Vinícius Coelho (PVC) e Alê Xavier. Todos com contrato até 2026.