A Hewlett Packard (HP) oficializou acordo de patrocínio máster com a Ferrari, renomeando a equipe para Scuderia Ferrari HP. O acerto descrito como plurianual também se estenderá para Academia de F1 e às iniciativas de eSports da escuderia.
Juntamente com o suporte a outros setores, a nova parceira também fornecerá à equipe italiana serviços que vão desde computadores, impressoras e outros hardwares, até tecnologia para comunicação.
Além disso, a HP também estampará seu logotipo no carro a partir do Grande Prêmio de Miami da próxima semana, assim como no uniforme e no macacão dos pilotos da escuderia.
“Esse acordo mostra o nosso desejo de inovar na pista e fora dela, assim como o nosso compromisso com um futuro sustentável, desde a neutralidade carbônica até à educação da geração mais jovem. Na HP, encontramos os mesmos valores, que a tornam um parceiro ideal. Estamos ansiosos para iniciar nossa colaboração” disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.
“Com a tecnologia, o desempenho e a habilidade excepcional alimentando o futuro, a parceria entre a HP e a Ferrari é uma combinação natural”, comentou o CEO da HP, Enrique Lores.
O nome Hewlett Packard já está presente na Fórmula 1 com a Mercedes, mas a Hewlett Packard Enterprise, parceira da equipe, que se concentra em soluções de nuvem e rede, é uma empresa diferente da HP voltada para o consumidor. As divisões foram divididas em duas entidades separadas em 2015.
Vale destacar que este é o primeiro contrato desse tipo na história da equipe que não está vinculado à Philip Morris International, marcando assim uma nova era para a Ferrari.