Inovação

Inspirada na arte japonesa, McLaren inova pintura do carro para o GP do Japão

A pintura inédita será utilizada pelos pilotos Lando Norris e Oscar Piastri

Inspirada na arte japonesa, McLaren inova pintura do carro para o GP do Japão
Foto: Divulgação

04 de abril de 2024

1 minutos de Leitura

Com inspiração na arte Edomoji, tipografia artística japonesa, e desenhado pelo artista local MILTZA, a McLaren divulgou a pintura dos carros feita especialmente para o GP do Japão de Fórmula 1.

A arte, pela tampa do motor, dos sidepods e da asa dianteira, apresenta um dragão correndo entre as nuvens, com elementos inspirados na caligrafia japonesa do período Edo. A pintura inédita será utilizada pelos pilotos Lando Norris e Oscar Piastri.

“O carro continua com a cor laranja em destaque, mas recebeu figuras que representam dragões e nuvens para simbolizar a velocidade nas cores branco e azul. É o maior projeto internacional que já fiz”, disse MILTZ em declaração ao site da McLaren.

“Quero que meu trabalho tenha as ricas tradições da escrita japonesa, como o Edomoji, mas com um toque moderno”, completou o artista.

A McLaren destaca que a iniciativa “celebra os criativos emergentes por meio da plataforma global de automobilismo, oferecendo oportunidades de mostrar sua arte inovadora” para o mundo.

O GP do Japão começa com o treino livre nesta quinta-feira (4), às 23h30. A corrida será realizada no Circuito de Suzuka na madrugada de sábado para domingo, às 2h.

Compartilhe