Indústria

NBA estabelece recorde de público pelo segundo ano consecutivo na temporada regular

A liga superou marcas de público total, público médio, percentual de lotação e venda total de ingressos na campanha que terminou recentemente

NBA estabelece recorde de público pelo segundo ano consecutivo na temporada regular
Foto: Gabriel Mayberry-USA TODAY Sports

16 de abril de 2024

1 minutos de Leitura

A NBA estabeleceu, pelo segundo ano consecutivo, recorde de público na temporada. A liga registrou 22.536.341 de pessoas na edição atual, superando os 22.234.502 espectadores de 22/23.

A organização superou marcas de público total, público médio, percentual de lotação e venda total de ingressos na campanha que terminou no último domingo (14).

Em conjunto com a primeira edição do NBA in season Tournament, a NBA registrou a maior média de público de todos os tempos em novembro (18.208).

Além disso, ela apresentou recordes com 71% dos jogos esgotados (acima de 63%) e um público médio de 18.322 (acima de 18.077). Outro dado relevante, as arenas da liga foram preenchidas com uma capacidade histórica de 98%.

Entre as franquias, 10 times esgotaram os ingressos para os jogos em casa: Boston Celtics, Cleveland Cavaliers, Dallas Mavericks, Denver Nuggets, Golden State Warriors, Miami Heat, Minnesota Timberwolves, Philadelphia 76ers, Phoenix Suns e Sacramento Kings.

Compartilhe