O São Paulo lançou uma linha de produtos sensoriais para pessoas neurodivergentes. O clube aproveitou a entrada do mês de abril, em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, para apresentar a novidade que conta com sete produtos.
Os recursos arrecadados com os royalties das vendas serão revertidos ao Instituto Jô Clemente (IJC), organização que há mais de 63 anos promove saúde e qualidade de vida às pessoas com deficiência intelectual, transtorno do espectro autista (TEA) e doenças raras, além de realizar o teste do pezinho com o maior laboratório em número de exames.
Os produtos foram desenvolvidos em parceria com a Spider P&E, empresa especializada na elaboração de equipamentos para integração sensorial e na concepção de ambientes de acomodação e regulação. O São Paulo e a Spider já têm histórico de parceria com o desenvolvimento instalação da Sala TEA + Tricolor, localizada no MorumBIS.
Na linha oficial, há o cordão de girassol, reconhecido por lei na identificação de pessoas com deficiências ocultas, como o autismo.
Para isso, foi estabelecida uma parceria com a Hidden Disabilities Sunflower, organização social global que possui patente sobre o cordão e defende uma atuação focada em promover o acolhimento de pessoas com deficiências ocultas. Ela já está com Chelsea, Liverpool e em diversos aeroportos ao redor do mundo.
Já em parceria com a Ademicon, patrocinadora do São Paulo, serão disponibilizados gratuitamente os cordões de girassol personalizados do clube. Eles poderão ser retirados no MorumBIS e nas lojas oficiais do clube por pessoas com deficiências e/ou condições ocultas.