Paris 2024

Paris 2024 trabalhará para que Jogos Olímpicos ampliem a visibilidade de esportes femininos

Esta será a primeira vez que o evento contará com o mesmo número de atletas homens e mulheres.

Paris 2024 trabalhará para que Jogos Olímpicos ampliem a visibilidade de esportes femininos
Aurélie Merle, diretora de esportes dos Jogos Olímpicos Paris 2024

11 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

Em entrevista ao especializado Sportspro, Aurélie Merle, diretora de esportes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, exaltou que esta será a primeira vez que o evento contará com o mesmo número de atletas homens e mulheres. Ela afirmou, inclusive, que eles trabalharão em prol da valorização dos esportes femininos.

A executiva abriu que uma das preocupações do comitê organizador é ampliar a visibilidade das atletas e a exposição dos esportes femininos.

“O calendário de competições em si é um desafio, porque é preciso garantir que haja visibilidade para todos os esportes e que você também dará visibilidade aos esportes femininos”, comentou em participação no SportAccord World Sport and Business Summit, evento realizado em Birmingham, na Inglaterra.

“Tínhamos um consultor específico para este programa que poderia nos dizer onde, dependendo da popularidade de um determinado esporte em um fuso horário, seria melhor colocar um determinado evento feminino. Isso nos ajudou quando estávamos montando nosso cronograma de competições para que alcançasse esse resultado”, acrescentou Aurélie Merle.

O corpo técnico de Paris 2024 contará com 40% dos cargos ocupados por mulheres, incremento de 10% em relação a Tóquio 2020.

“Definitivamente, há mais trabalho a ser feito, bem como na gestão diária do mundo esportivo. Precisamos ver mais mulheres em posições de liderança, precisamos ver mais mulheres na TV. É isso que estamos tentando fazer com os Jogos”, finalizou Aurélie.

Compartilhe