O Porto anunciou acordo de investimento com a Ithaka Infra III para elevar a utilização e rentabilidade econômica do Estádio do Dragão, casa da equipe portuguesa.
De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os “dragões” fecharam uma parceria de 25 anos com a empresa espanhola.
“A Ithaka investirá € 65 milhões no FC Porto, dos quais cerca de € 30 milhões vão ser integralmente reinvestidos no Estádio do Dragão durante os primeiros anos, sendo o remanescente destinado a aumentar a competitividade do clube. Após o decorrer de 25 anos, o clube recupera 100% dos direitos econômicos do estádio”, detalhou o clube.
“Essa aliança estratégica deverá aumentar significativamente as receitas do Estádio do Dragão, sendo que a experiência única da Ithaka, da Key Capital Partners e da Legends em recintos esportivos, em conjunto com os investimentos que serão efetuados para melhorar o estádio, vão possibilitar ao Porto oferecer novas experiências”, complementou.
Mesmo com a colaboração, o Porto continuará sendo responsável pela gestão das operações do Estádio do Dragão, assim como a propriedade total. Além da ithaka, o clube também conta com o apoio operacional da Legends, acordo fechado em novembro de 2023.