Com sucesso comercial notório, o futebol inglês vem despertando cada vez mais o interesse de investidores com patrimônio elevado. Conhecidos por seus trabalhos no cinema, os novos acionistas têm ditado nova tendência no mercado e desenvolvido laços com os torcedores locais.
Um dos principais objetivos desse aporte tem sido preservar e impulsionar o rendimento das fortunas, através da valorização de marca e conquistas em campo.
De acordo com a imprensa britânica, o comediante Will Ferrell é a mais nova celebridade de Hollywood a obter uma participação em um clube do futebol inglês. O astro conhecido por esquetes cômicas do Saturday Night Live e diversos filmes, é o novo acionista do Leeds United.
As fontes apontam que Ferrell adquiriu participação considerável do grupo 49ers Enterprises, dono do time de Elland Road. Já com experiência na área esportiva, o ator é coproprietário do Los Angeles FC, time da Major League Soccer, e já declarou diversas vezes que é um grande fã de futebol.
Com o acordo, o comediante se junta ao renomado ator Russell Crowe, conhecido por seu trabalho no filme ” Gladiador”, o nadador olímpico Michael Phelps e os golfistas Jordan Spieth e Justin Thomas, que já eram proprietários do Leeds.
Referência nesse movimento, o Wrexham, dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, deu início a essa nova onda de investimentos em times britânicos. Recentemente promovido à League One (equivalente à Terceira Divisão da Inglaterra), o clube galês vem obtendo aumento em sua popularidade, principalmente por conta da série, e vem superando diversos desafios nas concorridas divisões de acesso da Inglaterra.
Um dos primeiros atores a investir no futebol bretão, o ator de Pantera Negra, Michael B Jordan é um dos acionistas minoritário do Bournemouth, time da Premier League. Desde sua chegada ao clube, o astro partida de iniciativas de marketing e é um dos responsáveis pela expansão da marca no território americano.