Indústria

Liverpool anuncia novo estádio para equipe feminina

A nova casa terá ocupação exclusiva do elenco feminino dos Reds durante quase toda temporada

Liverpool anuncia novo estádio para equipe feminina

06 de maio de 2024

3 minutos de Leitura

Em comunicado oficial, o Liverpool confirmou que a partir da temporada 2024/25, o time feminino passará a jogar no St Helens Stadium, em Merseyside.

A nova casa, com capacidade para 18 mil pessoas, que originalmente pertence ao time de rugby St. Helens RFC, terá ocupação exclusiva dos Reds durante quase toda temporada. A mudança para St Helens segue o investimento significativo na aquisição e remodelação do Centro de Treino AXA Melwood, tornando-o um dos melhores no país.

Agora, a equipe passará a ter seu próprio vestiário personalizado pela primeira vez, e o estádio será reformado para jogos como mandante, tornando-o totalmente personalizado, incluindo a adição do escudo e outras marcas significativas.

O campo foi escolhido como parte de uma revisão mais ampla de opções, visto que o acordo de Prenton Park chega ao fim nesta temporada. A decisão foi tomada em consulta com jogadoras, funcionários e fãs por meio de pesquisas, e relacionamento estreito com Conselho de Torcedores.

O novo contrato de 10 anos demonstra o compromisso de longo prazo da instituição com a equipe feminina e o desejo contínuo de fornecer as jogadoras e funcionários as melhores instalações possíveis, cumprindo as ambições e apoiando o seu crescimento.

“Este é mais um passo em frente para a nossa primeira equipe feminina e estamos muito entusiasmados com a mudança para uma nova casa de longo prazo.

Nossas jogadoras e os incríveis torcedores estiveram na dianteira do nosso processo de tomada de decisão. Estamos confiantes de que St Helens será uma excelente casa para um dia de jogo e parecerá e se sentirá parte da família Liverpool.” comentou Susan Black, diretora de comunicações do Liverpool e diretora executiva do Liverpool Feminino.

“Estamos muito satisfeitos em receber o Liverpool e seus torcedores em nosso estádio para seus jogos em casa a partir da próxima temporada. O acordo fornecerá ao St. Helens um novo campo de última geração, bem como fontes de renda adicionais para o nosso clube.

“O Liverpool é um clube de futebol e instituição esportiva de renome mundial, e é um participante líder na Superliga Feminina em rápido crescimento. É um reconhecimento de alto nível que o nosso estádio e as instalações atendem aos requisitos cada vez maior desta prestigiada competição.” disse Eamonn McManus, presidente do St. Helens RFC.

“Estamos muito orgulhosos de ter garantido esta parceria com o Liverpool num momento em que o esporte feminino está em um estágio crucial de seu crescimento e desenvolvimento.

Isso ocorre em um momento em que a participação, a exposição na mídia e a conscientização comercial do futebol feminino e do rugby estão em alta. Receber o Liverpool aumentará o número de visitantes no estádio e oferecerá fantásticas oportunidades para ambos os nossos esportes.” afirmou David Hutchinson, gerente geral do St. Helens.

Compartilhe