Indústria

Roger Federer será rosto de moedas de 20 e 50 francos suíços

Atleta será primeira pessoa viva a ganhar homenagem da Casa da Moeda do país

Roger Federer será rosto de moedas de 20 e 50 francos suíços

02 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

Aos 38 anos de idade e com mais de 100 títulos em sua carreira, Roger Federer será homenageado pela Casa da Moeda da Suíça, seu país de origem.

O tenista será a primeira pessoa nascida na Suíça a ter o rosto estampado em moedas comemorativas em vida. Federer estará em moedas de 20 e 50 francos suíços, fabricadas em prata e ouro, respectivamente. O governo suíço afirma que o jogador “é provavelmente o desportista individual com mais sucesso na Suíça e é também o embaixador perfeito”.

O lançamento da primeira moeda (de 20 francos) está previsto para 23 de janeiro de 2020, em uma edição inicial de 55 mil unidades. Já em maio, haverá o lançamento da moeda de 50 francos suíços, ainda sem tiragem especificada.

No âmbito comercial, o portfólio de Roger Federer conta com marcas suíças como Lindt e Credit Suisse. Recentemente, ele se tornou embaixador global e acionista da On Running, marca especializada em tênis de corrida que tem sua sede em Zurique.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Thank you Switzerland🇨🇭and Swissmint for this incredible honour and privilege. 🙏 #dankeschweiz #mercilasuisse #graziesvizzera #GraziaSvizra

Uma publicação compartilhada por Roger Federer (@rogerfederer) em

Compartilhe