Indústria

Premier League se posiciona e não estipula prazo para retorno

Liga ainda destinará verba para ajudar comunidades e clubes de divisões inferiores do país

Premier League se posiciona e não estipula prazo para retorno

03 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

A Premier League se posicionou oficialmente nesta sexta-feira (3) e descartou um retorno até, pelo menos, o mês de maio. A liga inglesa informou que está trabalhando em estreita colaboração com todo o futebol profissional do país, bem como com o governo, órgãos públicos e outras partes interessadas para garantir que se alcance uma solução colaborativa. Neste caso, as partidas só voltarão ao normal quando todos estiveram seguros, o que ainda não tem uma data prevista.

A Premier League ainda destinará £ 125 milhões para ajudar a EFL e National League (da 2ª até a 6ª divisão do futebol inglês). Outros £ 20 milhões serão investidos imediatamente no sistema de saúde para colaborar com os grupos vulneráveis ​​durante a pandemia do novo coronavírus.

Por fim, com a paralisação total do calendário e ausência de jogos, visando “proteger o emprego” dos jogadores e comissões técnicas, os clubes da Premier League concordaram unanimemente em reduzir em até 30% a remuneração anual total.

Em resposta ao avanço do vírus, os clubes da Premier League têm apoiado muitas pessoas em suas comunidades por meio de atividades direcionadas, incluindo doações para bancos de alimentos, telefonemas para idosos, pacotes de alimentos entregues aos desfavorecidos ​​e uma ampla variedade de recursos gratuitos para apoiar o bem-estar e a educação.

Com o anúncio, está descartado algum tipo de retorno dos jogos da elite inglesa como foi informado recentemente. Especulava-se atuar de portões fechados, com exames regulares e confinamento em hotéis.

 

Compartilhe