Futebol

PepsiCo amplia acordo com UEFA e patrocinará torneios femininos

Acordo entre o grupo e a entidade será válido por cinco temporadas

PepsiCo amplia acordo com UEFA e patrocinará torneios femininos

26 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

Patrocinadora oficial da Champions League masculina, a PepsiCo anunciou uma parceria de cinco anos com o futebol feminino da UEFA. Pelo acordo, a empresa apoiará a modalidade feminina em todos os níveis até 2025 e incluirá o Campeonato Europeu de Futebol Feminino, os Campeonatos Femininos Sub-19 e Sub-17 e o Campeonato Europeu de Futsal Feminino, bem como o programa Together #WePlayStrong da entidade europeia, que visa encorajar mais meninas e mulheres a jogar futebol.

“A PepsiCo tem o orgulho de unificar e fortalecer nossa parceria global com a UEFA incluindo agora o futebol feminino da UEFA. Este é um momento estimulante na evolução do esporte – e para os nossos negócios em todo o mundo. Esperamos ajudar a acelerar o vibrante futebol feminino e estamos comprometidos com o futuro da modalidade”, disse Ram Krishan, Diretor Comercial Global da PepsiCo

“A popularidade e o interesse no futebol feminino aumentam a cada ano e é por isso que estamos muito satisfeitos por ter um parceiro de confiança como a PepsiCo para se juntar a nós nesta jornada emocionante. Nos últimos cinco anos, a PepsiCo tem sido um parceiro inovador e influente da Liga dos Campeões da UEFA e estamos procurando aproveitar essa energia e experiência para levar o futebol feminino a novos patamares”, completou Guy-Laurent Epstein, Diretor de Marketing da UEFA Events SA.

“Ter um patrocinador importante como a PepsiCo no futebol feminino da UEFA é a influência e o reconhecimento que o futebol feminino e suas atletas e torcedores precisam e merecem. Adorei fazer parceria com a PepsiCo e suas marcas icônicas como a Lay’s e estou ansiosa para ver como elas vão destacar o futebol feminino – porque esta não é apenas uma versão do futebol masculino: é uma liga que é toda própria”, comemorou Lieke Martens, jogadora do FC Barcelona e uma das melhores da atualidade.

Para os torneios femininos, a PepsiCo vai replicar sua estratégia de ativação presente em outras competições e promoverá globalmente as marcas Pepsi, Lay’s e Gatorade.

A PepsiCo é mais uma a ratificar a estratégia de sucesso adotada pela UEFA desde o final de 2018, quando decidiu separar os direitos de patrocínio para o futebol masculino e feminino. No período, além da Pepsico, a HublotVisaNike e a marca de moda Esprit  acertaram contratos com a entidade.

Compartilhe