Indústria

Microsoft adquire plataforma de eSports Smash.gg

A empresa organiza competições de jogos online e ao vivo para diversos jogos, como Call of Duty (COD) e Super Smash Bros

Microsoft adquire plataforma de eSports Smash.gg

07 de dezembro de 2020

1 minutos de Leitura

Em mais um passo estratégico dentro do mercado de eSports, a Microsoft adquiriu a plataforma Smash.gg. Sem valores envolvidos divulgados, um anúncio feito no Twitter da Smash.gg afirmou que a aquisição significaria que sua comunidade e organizadores do torneio “continuarão a se beneficiar da plataforma Smash.gg”, acrescentando que sua própria equipe se beneficiará de “recursos e suporte adicionais como parte da equipe de Serviços de Conteúdo da Microsoft”.

Desde seu lançamento há cinco anos, a Smash.gg organiza competições de jogos online e ao vivo para games como Call of Duty (COD) e Super Smash Bros.

Em 2017, a empresa levantou US$ 11 milhões em uma rodada de investimentos que envolveu a Spark Capital, Accel e Horizon Ventures. Posteriormente, a empresa conseguiu mais US$3 milhões da Spark Capital, Caffeinated Capital e Lowercase Capital.

Já a Microsoft segue em uma crescente no mercado. Após encerrar as atividades do Mixer em junho, a gigante americana assinou uma parceria com o Facebook Gaming para fundir plataformas. O novo acordo fez o xCloud gamer streaming ser integrado ao serviço do Facebook.

Compartilhe