Tecnologia

Microsoft anuncia fim do Mixer e fecha parceria com o Facebook Gaming

Um dos motivos alegados pela empresa é a dificuldade de competir com o YouTube e o Twitch

23 jun, 2020

A Microsoft anunciou que encerrará as atividades da sua plataforma de streaming Mixer e já anunciou uma parceria com o Facebook Gaming. Um dos motivos alegados é a dificuldade de competir com o YouTube e o Twitch, além da plataforma de jogos do Facebook, que agora será parceira da gigante americana. O Mixer continuará em operação até o dia 22 de julho.

“Começamos muito atrás, em termos de como os espectadores ativos mensais do Mixer eram comparados com outros grandes concorrentes. Acho que a comunidade Mixer realmente se beneficiará do amplo público que o Facebook tem por meio de suas propriedades e das habilidades para alcançar os jogadores de uma maneira muito perfeita”, disse o chefe da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, em entrevista ao The Verge.

Vale lembrar que streamers populares, como Ninja e Shroud, migraram do Twitch para o Mixer em 2019. No caso do Ninja, ele afirmou que ainda irá avaliar sobre seu destino

“Eu amo minha comunidade e o que construímos na Mixer. Tenho algumas decisões a tomar e irei pensar em vocês ao tomá-las”, divulgou em suas redes sociais.

Com o Facebook Gaming, usuários do Mixer podem vincular suas contas acessando FB.gg/Mixer e assim visualizar páginas do Facebook para todos os canais do Mixer que eles seguem. O Facebook Gaming também oferecerá alguns “pacotes de boas-vindas” para os usuários que migrarem do Mixer nas próximas semanas.