Patrocínio

NHL aprova entrada de patrocínio na camisa das equipes

A presença da marca deve estar dentro de um retângulo de 3 x 3,5 polegadas

NHL aprova entrada de patrocínio na camisa das equipes

17 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

A National Hockey League (NHL) aprovou em Assembleia que as equipes da liga possam ter patrocínio em suas camisas a partir da temporada de 2022-23. Com a decisão, a NHL torna-se mais uma das grandes ligas esportivas dos EUA a permitirem que os uniformes dos jogadores tenham publicidade durante os jogos.

O conselho da NHL votou por unanimidade e um memorando foi enviado esta semana para todas as 32 equipes. Os clubes estão agora livres para começar a negociar com potenciais parceiros, segundo o site Sportico.

Sobre os anúncios, eles devem caber em um retângulo de 3×3,5 polegadas. Essa é a segunda abertura para propaganda que a NHL faz num curto prazo de tempo. Durante a pandemia, como forma de minimizar os efeitos financeiros da mesma, a liga permitiu que os times vendessem espaços publicitários em seus capacetes.

O comissário Gary Bettman disse que as equipes conseguiram, somadas, captar mais de US$ 100 milhões por meio dessa nova forma de publicidade. Agora, a expectativa é de um aumento ainda maior de receita com os patrocinadores na camisa.

Com o fim do veto aos anúncios, a NHL se une a NBA, WNBA e MLS, que já permitem publicidade nos uniformes. A NFL também permite anunciantes, mas apenas em uniformes de treino.

Compartilhe