Patrocínio

Após Nike, Premier League renova com Barclays e EA Sports

Liga inglesa segue reforçando seu portfólio visando as próximas temporadas

Após Nike, Premier League renova com Barclays e EA Sports

19 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

De folga durante o último final de semana a Premier League por conta da Liga das Nações e amistosos de seleções pela Europa, a liga inglesa trabalhou ativamente fora das quatro linhas. Se a Budweiser deve chegar a partir da próxima temporada, a Barclays e a EA Sports anunciaram a extensão de suas parcerias com o futebol inglês.

O novo acordo com banco britânico, fechado por £ 31.5 milhões, cerca de 15% a mais que o contrato anterior, valerá até o final da temporada 2021/2022. Vale lembrar que o Barclays chegou a ser dono do title sponsor do torneio durante varias anos, tendo encerrado o acordo em 2016.

Já com a EA Sports, a renovação valerá até a temporada 2024/25. Além da liga seguir 100% licenciada dentro do FIFA, o acordo faz com que a Konami não conte de maneira oficial com todas as equipes do futebol inglês nas futuras edições do Pro Evolution Soccer.

Desta maneira, a EA continuará como uma das principais patrocinadoras da Premier League. O valor desembolsado pela empresa contempla investimento em licenciamento e patrocínio.

Com as novidades, a Premier League segue reforçando seu portfólio visando as próximas temporadas. Se fechou com a Coca-Cola recentemente, marcando a primeira vez que a gigante de refrigerantes utilizará em um patrocínio seus produtos de baixo e nenhum açúcar, vale lembrar que os acordos com a Nike e TAG Heuer foram renovados. No caso do swoosh, o contrato contempla o fornecimento de bolas por mais seis temporadas.

Compartilhe