Indústria

Conmebol aposta em ação multiplataforma para promover sorteio da Libertadores

Entidade levará para sua sede, no Paraguai, influenciadores dos clubes classificados e iniciará transmissão duas horas antes

Conmebol aposta em ação multiplataforma para promover sorteio da Libertadores

13 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A Copa Libertadores da América 2019 conheceu na última semana todos os 16 classificados às oitavas de final. Nesta noite, a Conmebol realizará o sorteio dos confrontos, que contará com cinco brasileiros na disputa. O evento está marcado para às 21h (de Brasília), em Luque, no Paraguai.

A entidade sul-americana, que vive um novo e importante momento no âmbito digital, preparou uma forte ofensiva multiplataforma para promover o evento. Em uma iniciativa pioneira, influencers dos clubes classificados foram convidados para acompanhar o sorteio direto da sede da confederação, gerando conteúdos exclusivos com os bastidores dos confrontos. São eles: ValdirVirjao (Cruzeiro), Fusketa (Athletico), ZopiloteFla (Flamengo), Driccos (Internacional), Ducker_Gremio (Grêmio), ArthurLuizBalan (Palmeiras), MaxidelaCruz (Nacional – Uruguai), Clandrade79 (Emelec – Equador), RonaldFarina (Liga Deportiva Universitaria – Equador), Acholaterza (Cerro Porteño – Paraguai), Sarabenitezc (Olimpia – Paraguai), Goykaramelo (Godoy Cruz – Argentina), RodriguezGalati (Boca – Argentina), Gsoffritti (San Lorenzo – Argentina) e Tatoqd (River Plate – Argentina).

Além dos influenciadores, o perfil da Conmebol no Facebook iniciará a transmissão duas horas antes, com apresentações em português e espanhol. Simultaneamente, o evento estará sendo transmitido na página de Palmeiras, Athletico, River Plate, Nacional (URU), Cruzeiro, LDU, San Lorenzo, Godoy Cruz, Olímpia, Libertad, Emelec, Flamengo, Boca Jrs e Cerro Porteño. O Fluminense também participará por conta da Sul-Americana.

Importante lembrar que não haverá um outro sorteio para às fases seguintes. Portanto, além de conhecer o futuro rival, os times já saberão o caminho até a final, que será disputada pela primeira vez em partida única, dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

Esta é a primeira temporada que a Libertadores é transmitida ao vivo pelo Facebook. A rede social possui os direitos exclusivos de transmissão dos jogos das quintas-feiras . As páginas de Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Athletico-PR já transmitiram duelos por meio do Watch.

Compartilhe