Patrocínio

Vasco anuncia acordo com plataforma vegana VeganNation

Empresa dá mais um passo na estratégia de promover a adoção de políticas ecológicas progressivas e significativas no mundo do esporte

Vasco anuncia acordo com plataforma vegana VeganNation

20 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

O Vasco da Gama anunciou a plataforma vegana VeganNation como sua nova patrocinadora. Após aportes com Remo, Paysandu, Iranduba (time feminino) e Nacional, a empresa dá mais um passo na estratégia de promover a adoção de políticas ecológicas progressivas e significativas no mundo do esporte.

Leia também: Manchester City anuncia Nestlé como parceira vegana e vegetariana

Segundo a VeganNation, a empresa está construindo uma plataforma tecnológica e financeira para apoiar e promover os valores veganos nas organizações brasileiras e também pelo mundo. A empresa identificou que o esporte ajuda a maximizar os esforços para aumentar a conscientização sobre sustentabilidade. Com visibilidade nacional, a parceria com o Vasco tem como objetivo dar ainda mais visibilidade à causa.

“A ideia é capitalizar a paixão e dedicação inerentes aos fãs de esportes para aumentar a educação, a conscientização e ação para estilos de vida sustentáveis”, disse Isaac Thomas, CEO e fundador da VeganNation.

“O Brasil lidera o mundo do futebol, e agora assumimos um papel de liderança das preciosas florestas tropicais. Estamos trabalhando duro para tornar a realidade mais sustentável”, completou Alexandre Campello, presidente do Vasco. O mandatário afirmou também que irá implementar medidas para acabar com o uso de plásticos descartáveis nos jogos do Vasco, além de promover a reciclagem e distribuir material educacional sobre medidas que todos podem adotar para uma vida mais sustentável.

Além do clube carioca, a plataforma ainda fechou acordos com ex-jogadores da seleção brasileira, como Zico, Cafu e Edmilson.

“O que aprendi com o jogo é a habilidade de liderança e compromisso com a minha posição. Planejo trazer esses dois princípios à missão da VeganNation para ajudar a liderar o movimento de sustentabilidade”, disse Cafu.

De acordo com a VeganNation, há negociações em andamento com equipes que estão na Champions League e também na Ásia.

No ano passado, a empresa inglesa assumiu 15 mil acres da floresta amazônica para fins de preservação ambiental. A iniciativa, é uma forma de tentar ampliar os esforços para minimizar o desmatamento e as queimadas na Amazônia, garantindo assim a preservação da fauna e da flora.

Compartilhe