Futebol

Na quarentena, aplicativos da LaLiga registram boom de downloads

Brasil se destaca entre os países mais engajados nas iniciativas lançadas pela entidade espanhola

Na quarentena, aplicativos da LaLiga registram boom de downloads

17 de abril de 2020

3 minutos de Leitura

Um case de absoluto sucesso em iniciativas envolvendo o digital, a LaLiga tem mais um motivo para comemorar. Os aplicativos desenvolvidos pela entidade espanhola ultrapassaram a marca de 110 milhões de downloads nas últimas semanas, coincidindo com o período de confinamento que está ocorrendo devido à pandemia.

Desde a paralisação total de suas atividades, a LaLiga passou a desenvolver jogos e aplicativos educacionais que, além de fornecer informações sobre partidas, clubes e jogadores, permitem que usuários de todas as idades abordem o jogo de uma nova maneira.

“Na LaLiga, decidimos lançar tantos aplicativos e jogos quanto necessário para aumentar o engajamento e o número de fãs. Isso significa que disponibilizamos diferentes produtos para os torcedores: alguns para informações sobre jogos, como o App Oficial , outros para fãs mais leais à competição, como o LaLiga Fantasy Marca , e o Head Football para as crianças, como jogos educativos, ou para fãs mais casuais em todo o mundo”, explica Dani Vicente, gerente de aplicativos e jogos da LaLiga.

Dos lançados, o Head Football LaLiga é o mais popular até aqui com mais de 60 milhões de downloads, 90% deles provenientes de fora da Espanha. Este jogo, no qual versões animadas de jogadores da LaLiga se enfrentam, conta com mais de 5.5 milhões de usuários no Brasil e no México, e mais de dois milhões em países como Egito, Indonésia, França e Estados Unidos.

Com escolas fechadas em diversos países e educadores procurando novas maneiras de manter os jovens entretidos de maneira produtiva, a entidade lançou o LaLiga – Jogos de Futebol Educativos. Destinado a crianças de 4 a 11 anos, o aplicativo, criado em colaboração com a Edujoy, contém mais de 40 jogos entre quebra-cabeças matemáticos, labirintos e jogos de memória. Já são três milhões de downloads e o Brasil também está entre os mais populares.

Nas últimas semanas, a LaLiga incentivou as pessoas a ficar em casa através da campanha “LaLiga Se Joga Em Casa”. Como parte dessa iniciativa, ele promoveu todos esses aplicativos e até adicionou uma seção especial sobre esse assunto em seu aplicativo oficial, que geralmente contém os resultados das partidas, classificações, partidas e outras notícias.

“Nosso papel é proporcionar entretenimento para um público global, que é especialmente relevante em momentos como o que estamos enfrentando com a pandemia do COVID.19, onde não há jogos ao vivo. Os aplicativos, jogos e projetos de eSports da LaLiga estão ajudando a entidade a manter o interesse dos fãs e tornar seus dias um pouco mais agradáveis. Continuaremos a criar essas experiências para os fãs sempre que eles precisarem”, conclui Vicente.

A entidade espanhola foi a primeira do futebol a encontrar no eSports e no digital uma solução para o período de pausa forçada das competições. Além do sucesso dos seus aplicativos, lançou um torneio de futebol virtual cuja audiência passou de 1 milhão de espectadores, um show com artistas espanhóis que atraiu mais de 50 milhões de pessoas, bem como um projeto com aulas virtuais de profissionais do torneio.

Compartilhe