Futebol

Premier League anuncia novo presidente

Fanático por futebol, Gary Hoffman tem passagens pela Barclays e Visa, e foi presidente da Football Foundation e vice do Coventry City FC

Premier League anuncia novo presidente

24 de abril de 2020

3 minutos de Leitura

A Premier League anunciou que Gary Hoffman será o seu novo presidente a partir do dia 1º de junho. Ele foi confirmado após votação realizada em uma reunião por videoconferência de maneira unânime pelos acionistas. Daqui pouco mais de um mês, ele substituirá a atual presidente interina Claudia Arney.

Fanático por futebol, Gary Hoffman já foi presidente da Football Foundation e vice-presidente do Coventry City FC. Sua carreira iniciou no banco britânico Barclays, onde chegou até o cargo de vice-presidente do grupo, além de CEO da Barclaycard. Hoffman ainda foi presidente da Visa na Europa e presidente de outro banco britânico, o Northern Rock, onde teve a incumbência de resgatar a instituição após uma ajuda do governo.

Atualmente, Gary Hoffman é presidente do Monzo Bank Limited, do Hastings Group Holdings e da Coventry Building Society. Ele deixará o Hastings Group antes de ingressar no novo cargo na Premier League.

“O futebol tem sido central na minha vida como fã, administrador e na minha carreira comercial, por isso é uma honra me juntar à Premier League como presidente. Durante meu período na Football Foundation, vi como o crescimento da Premier League até se tornar a competição esportiva mais assistida no mundo a ajudou a desempenhar um papel cada vez mais crucial nas comunidades de todo o país. Estou convencido de que esse espírito de união ajudará o esporte que tanto apreciamos, assim como ajudará a Premier League a perdurar por muito tempo no futuro”, disse o novo presidente.

“Gary foi o candidato mais destacado em um processo de busca extensivo e altamente competitivo, e acreditamos que ele formará uma forte parceria com o nosso CEO Richard Masters, ajudando a guiar a Premier League, promovendo novas ideias e novas estratégias. Em um momento vital da nossa história, os conhecimentos e as habilidades de Gary certamente nos ajudarão nesse período muito difícil, já que ele sempre soube liderar organizações de renome em bons momentos e também em situações de crise”, completou Bruce Buck, presidente do Chelsea e presidente do Comitê de Nomeações da Premier League.

Vale lembrar que, de 2014 até o final de 2018, Richard Scudamore ocupou os cargos de presidente e CEO ao mesmo tempo. Quando o executivo informou que deixaria a Premier League, os clubes optaram por escolher duas pessoas diferentes para ocupar as duas principais funções dentro da organização: Susanna Dinnage (Discovery) e Tim Davie (BBC).

Após várias desistências, a Premier League efetivou Richard Masters, que vinha sendo CEO interino, como CEO oficial em dezembro do ano passado. Agora, chegou a vez de Gary Hoffman.

Compartilhe