Futebol

Com autorização de Angela Merkel, Bundesliga prepara volta ainda em maio

A imprensa alemã aposta que o reinício da modalidade no país se dará entre os dias 22, 23 e 24

Com autorização de Angela Merkel, Bundesliga prepara volta ainda em maio

06 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, realizou um encontro por videoconferência nesta quarta-feira (6) para começar a aliviar as medidas de restrição impostas ao comércio e ao futebol a partir da segunda semana de maio. Desta maneira, a Bundesliga e a Bundesliga 2, as duas principais divisões do futebol do país, deverão retornar às atividades até o final do mês.

Naturalmente, os clubes terão que seguir algumas restrições, como por exemplo, atuar de portões fechados até o final das competições e que os atletas fiquem em isolamento total por pelo menos uma semana antes que os dois torneios voltem a ser disputados.

Mais detalhes sobre o retorno do futebol serão decididos pela DFL, a liga de futebol alemã, em uma reunião marcada para esta quinta-feira (7), após um encontro com representantes dos clubes envolvidos. Ligas amadoras também poderão ser retomadas, assim como a prática de esportes infantis ao ar livre.

Desta maneira, a Bundesliga se tornará a primeira grande liga europeia a retomar as atividades. A LaLiga (Espanha), Premier League (Inglaterra) e a Serie A (Itália) aguardam para seguir o mesmo caminho no início de junho. Já a Ligue 1 (França) e da Eredivisie (Holanda) optaram pelo cancelamento da temporada. Na tarde de ontem (5), Portugal decidiu encerrar a disputa da Segunda Liga, a segunda divisão do país, mas ainda pretende seguir com a primeira divisão.

Compartilhe