Futebol

Futebol italiano aguarda governo e quer retorno da Serie A em 13 de junho

A elite italiana paralisou no dia 9 de março, na 26ª rodada

Futebol italiano aguarda governo e quer retorno da Serie A em 13 de junho

13 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

O futebol italiano deverá seguir as ligas inglesa (Premier League), portuguesa e espanhola ( LaLiga ), e retornar aos gramados logo no início de junho. Apesar de propor a retomada para o dia 13 de junho, a Serie A italiana transferiu para o governo italiano a responsabilidade de definir a data. De todas, a Liga NOS, de Portugal, é que irá voltar antes, no dia 4.

Leia também: Bundesliga larga na frente e reinicia dia 16 de maio

Enquanto aguarda uma definição, os italianos já sabem que a competição não pode terminar após o dia 2 de agosto, data colocada como limite pela FIGC. A data também bate com o imaginado pelas outras grandes ligas, especialmente pelo fato de que a Uefa pretende usar o mês de agosto para terminar as ligas continentais.

A elite italiana paralisou no dia 9 de março, na 26ª rodada. Restando 12 rodadas para o término, a Juventus é a líder com 63 pontos, apenas um a mais que a Lazio, vice-líder com 62. A Internazionale completa o TOP 3 com 54 pontos.

Na Itália, as equipes já estão realizando treinamentos individuais com os jogadores desde o dia 4 de maio. A partir da próxima segunda-feira (18), começarão os treinamentos coletivos, exceto para aqueles que ainda estão em quarentena. Desta maneira, os times terão aproximadamente mês para se prepararem para o reinício do torneio.

Compartilhe