Futebol

Liverpool anuncia Quorn como parceira vegana e vegetariana

As duas organizações trabalharão em estreita colaboração para oferecer uma variedade maior de opções sem carne aos fãs do clube

Liverpool anuncia Quorn como parceira vegana e vegetariana

23 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

O Liverpool anunciou a Quorn, empresa que criou e popularizou no Reino Unido a carne à base de microproteína, como sua nova patrocinadora. Pelo acordo, as duas organizações trabalharão em estreita colaboração para oferecer uma variedade maior de opções vegetarianas e veganas para os fãs do clube.

A Quorn se comprometeu também em trabalhar com os nutricionistas do Liverpool para estender a escolha de opções saudáveis ​​baseadas em proteínas disponíveis para o elenco dos Reds.

“Como fornecedor líder de produtos sustentáveis ​​sem carne no Reino Unido, Quorn será um parceiro-chave nos esforços de sustentabilidade do clube. Estamos ansiosos para fornecer uma plataforma para ajudar nossos fãs, funcionários e jogadores a fazer contribuições positivas para combater as mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, considerar sua saúde e bem-estar”, disse Billy Hogan, diretor comercial do Liverpool.

“Nossa parceria com o Liverpool é muito importante para a visão da Quorn, que é fornecer alimentos saudáveis para famílias e o planeta. Também queremos entender o impacto positivo que a superproteína de Quorn pode ter sobre atletas de alto desempenho, portanto, trabalhar com o clube e seus especialistas em nutrição de renome mundial será fundamental na próxima fase de nossa pesquisa em ciências do esporte”, completou Gill Riley, diretor de marketing da Quorn.

Com a aliança, o Liverpool ratifica o seu posicionamento em prol da sustentabilidade alimentar, iniciando pelo seu projeto ‘Reds Going Green’, que teve um efeito significativo na melhoria do impacto ambiental, com medidas para eliminar o uso de plástico descartável e reduzir a emissão de carbono por meio da gestão sustentável de seus resíduos.

Na Inglaterra, o Manchester City já havia fechado um acordo com a Nestlé também com foco em comidas e bebidas veganas e vegetarianas. No Brasil, a VeganNation é parceira de Vasco, Remo, Paysandu, Iranduba (time feminino) e Nacional.

Compartilhe