Futebol

Com logotipo virtual no gramado, Adidas se destaca no retorno da MLS

Repercussão da ativação entre os torcedores e a indústria do esporte foi considerada positiva

Com logotipo virtual no gramado, Adidas se destaca no retorno da MLS

17 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

A Major League Soccer comemora o sucesso de explorar a estratégia de colocar o logotipo da Adidas, fornecedora de material esportivo exclusiva da liga, de maneira virtual no círculo central do gramado nos jogos da atual temporada.

Sem a presença da torcida e com uma season reduzida este ano por conta da pandemia do coronavírus, a MLS tem explorado outras alternativas comerciais para entregar uma visibilidade maior à marca alemã e aos seus outros parceiros comerciais, como Audi e Heineken. A ativação é regionalizada, por meio de dois feeds separados, para os EUA e o Canadá. O patrocínio virtual em 3D, que ainda inclui logotipos da Target e da Continental, não é apresentado no feed mundial.

“A MLS está oferecendo oportunidades premium para parceiros da liga e de clubes serem apresentados no torneio MLS is Back. Os elementos virtuais fornecem uma nova via para os parceiros se conectarem com a MLS e as bases de fãs de nossos clubes que ansiavam pelo retorno dos esportes. Uma meta para qualquer liga esportiva é ter pessoas conversando sobre seus parceiros. Desde a nossa primeira temporada, a Adidas é uma parceira extraordinária da Major League Soccer, e estamos empolgados com o fato de as pessoas estarem falando sobre a Adidas em nossos jogos”, disse a liga, em um comunicado enviado ao site SportBusiness.

No jogo de abertura do torneio, no dia 8 de julho, o logotipo da Adidas presente no centro do gramado alcançou o trending topics do Twitter. Segundo o SportBusiness, apesar de algumas críticas, houve uma crescente compreensão por parte do público em relação à necessidade de organizações esportivas e seus parceiros serem ágeis e flexíveis para cumprir obrigações comerciais e gerar receita adicional durante a pandemia.

Neste sentido, a liga já liberou a inserção de patrocínio no calção, além de estudar a presença de empresas de cannabis no portfólio das equipes.

Compartilhe