Futebol

TNT registra a maior audiência da história da TV paga com final da Champions

Canal registrou pico de 20 pontos audiência e mais de 4 milhões de usuários na fan page do Esporte Interativo

TNT registra a maior audiência da história da TV paga com final da Champions

23 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

A TNT cravou seu nome na história da televisão brasileira ao bater recorde com a transmissão da final da Champions League entre Bayern de Munique e PSG. De acordo com dados prévios obtidos pelo ‘UOL’, a emissora atingiu pico de 20 pontos de audiência, com média de 16 pontos no Ibope. Um alcance aproximado de 3.5 milhões de pessoas (o universo da Tv paga representa 15 milhões de assinantes no país).

Os dados são do Painel Nacional de Televisão, que compreende a audiência das 15 principais metrópoles do Brasil. O recorde anterior pertencia ao Fox Sports, que obteve 15 pontos com Palmeiras x Grêmio pelas quartas de final da Libertadores 2019.

Ao longo da transmissão, o narrador do Esporte Interativo já celebrava o recorde da partida na televisão fechada e internet.

Para se ter uma dimensão da expressividade do número, o TNT chegou a vencer por alguns momentos a transmissão de Palmeiras x Santos e Vasco x Grêmio da Rede Globo pelo Campeonato Brasileiro. O clássico paulista conseguiu 17 pontos de média em São Paulo, número bem abaixo do comum para um derby.

Já com a transmissão pelo Facebook, um novo recorde: a fan page do Esporte Interativo registrou pico de 4.2 milhões de usuários. A decisão ultrapassou com folga a liderança até então, de 2.9 milhões registrados na semifinal entre o PSG e o RB Leipzig.

Ainda no Facebook, o jogo deste domingo contou com a mesma narração e comentários do canal TNT, que transmitiu com exclusividade a partida na TV linear, com a narração de André Henning e comentários de Vitor Sergio Rodrigues, Alê Oliveira e participação especial de Julio Cesar.

Compartilhe