Sergio Agüero, atacante do Manchester City, está buscando jogadores para fundar sua própria equipe de eSports. Ainda sem data de lançamento, o que se sabe é que o time terá base em Buenos Aires e em Barcelona, onde o jogador abriu uma empresa para cuidar dessa operação.
Na Espanha, o Agüero abriu a Slak Europa Esport, que compartilha a sede com a divisão europeia da Eleven Talent Group, agência de gestão de carreira que representa o jogador desde os 14 anos. A constituição da empresa ocorre um mês após a criação da Slak Esports SRL em Buenos Aires, com um investimento inicial de US$ 100 mil. Ela é administrada por Gerardo Fadanelli, diretor da Eleven na região americana.
Inicialmente, o time de Agüero terá foco no Fifa, da EA Sports. Durante os meses da pandemia, quando o calendário do futebol estava paralisado, o atacante ganhou muita notoriedade dentro da Twitch ao exibir suas partidas do jogo ao vivo. O argentino chegou até a ser premiado pela desenvolvedora americana.
No futebol europeu, além de Agüero, outros jogadores também já investem no eSports, com destaque ao goleiro belga Thibaut Courtois e o espanhol Borja Iglesias, que fundaram a DUX Gaming.