O Botafogo anunciou um novo CEO nesta quarta-feira. O clube de General Severiano confirmou que Jorge Braga foi o escolhido para assumir esta função. Economista, ele atuava como CXO (Customer Experience Officer) na Claro. A especialidade do executivo está na retomada de empresas, com redução de custos e busca por novas receitas. Ele também possui passagens por 360º Assessoria de Resultados e Participações, empresa cujo qual é fundador, e Nextel, Embratel, NET, Telemar/Oi, Xerox e Lexmark Brasil.
“É com grande satisfação que anunciamos o Jorge Braga para exercer o cargo de CEO. O Botafogo está em um caminho irreversível de profissionalização e a chegada desse brilhante executivo vem para pavimentar a nossa reconstrução. Foi um processo seletivo muito bem conduzido pela EXEC e estamos convictos de que esse direcionamento estratégico, com profissionais competentes em posições de liderança, é o melhor para o clube”, disse Durcesio Mello, presidente do Alvinegro.
“O projeto que me foi apresentado pelo presidente Durcesio Mello é bastante desafiador e isso me motivou. A instituição e seus milhões de apaixonados torcedores anseiam por resultados e um novo modelo de gestão. Agradeço a confiança de todos pela responsabilidade de liderar esse novo Botafogo”, afirmou o executivo ao site do clube.
A profissionalização da gestão foi a principal bandeira de campanha de Durcesio. A promessa é diminuir a presença de executivos amadores, ou seja, que não são pagos pelo Botafogo, têm outros empregos e não podem se dedicar 100% ao dia dia do clube.