Atletas

Staff Images lança projeto fotográfico para o futebol feminino

A Staff Images Woman oferecerá um olhar diferenciado aos torneios nacionais e internacionais da modalidade

19 maio, 2021

A agência Staff Images lançou um projeto voltado exclusivamente para a cobertura de competições de futebol feminino. Capitaneada por Lívia Villas-Boas, fotógrafa e empresária, a Staff Images Woman surgiu como uma alternativa para oferecer a mesma qualidade dos serviços já prestados pelo grupo, mas agora olhando para os torneios nacionais e internacionais da modalidade. Todas as profissionais envolvidas serão mulheres.

No mercado esportivo, a Staff é a agência oficial da Libertadores, Sudamericana, Copa América, Copa do Brasil e outros. Agora o objetivo é entrar de vez nas principais competições do Brasil, como o Brasileirão Feminino A-1, e da América do Sul, atendendo a Libertadores Feminina no fim do ano. Além disso, o time de fotógrafas também atenderá aos patrocinadores de eventos e às atletas, como é o caso de Tamires, jogadora do Corinthians e da Seleção Brasileira.

“Não se trata de segregar nem de criar barreiras entre homens e mulheres. A ideia é dar visibilidade para as fotojornalistas. Na minha visão como fotógrafa e mulher temos um olhar muito mais sensível. Quero brigar pelas mulheres dentro do fotojornalismo da mesma maneira que quero ajudar a fomentar o futebol feminino. Estou mirando lá na frente no mercado. Teremos um produto que será um Media Day super inovador para oferecer aos clubes. No material poderemos extrair a personalidade de cada atleta”, explicou Livia Villas Boas

No mercado desde 2013, a Staff Images é conhecida por ser especializada em coberturas fotográficas de diferentes modalidades esportivas, principalmente o futebol.