Indústria

Flamengo terá público em jogo da Libertadores transferido para Brasília

O jogo de volta contra o Defensa y Justicia pela Libertadores terá presença limitada a 15 mil pessoas

Flamengo terá público em jogo da Libertadores transferido para Brasília

16 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

Após aproximadamente 14 meses, o Flamengo terá a companhia dos seus torcedores nas arquibancadas. O jogo de volta contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com presença limitada a 15 mil pessoas.

Os protocolos foram lançados pelo governo do Distrito Federal nesta quinta-feira (15), e a mudança foi aprovada em seguida pela Confederação Sul-Americana de Futebol, organizadora do torneio. O Flamengo ainda não definiu como será a venda de ingressos. Até a sinalização da Conmebol, a partida estava marcada para o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de torcedores nas arquibancadas.

Para entrar no estádio, o torcedor deverá estar vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19, ou com a dose única da Janssen, e um exame de PCR negativo para a doença.

O último grande jogo realizado entre clubes no Brasil com a presença de público aconteceu no meio da pandemia, justamente na Libertadores. Na final entre Palmeiras e Santos, no Rio de Janeiro, no último dia 30 de janeiro, cerca de 7 mil convidados puderam entrar no Maracanã.

O time carioca já vinha defendendo a volta do público mesmo em momentos mais críticos da doença e sem calendário de vacinação, como aconteceu em setembro do ano passado.

“O Flamengo apoia volta do público se autoridades determinarem”, chegou a afirmar o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim.

Para o Flamengo, a ausência de público tem gerado queda no caixa da equipe. Em 2019, se for considerado apenas o Campeonato Brasileiro, o time faturou R$ 55 milhões em bilheteria.

Compartilhe