Futebol

Atlético Mineiro se destaca com patrocínios exclusivos para o time feminino

Equipe das meninas do Galo se fortalece para disputar a elite do futebol feminino nacional na próxima temporada

Atlético Mineiro se destaca com patrocínios exclusivos para o time feminino

07 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

O Clube Atlético Mineiro segue com uma estratégia agressiva de marketing e patrocínios dentro do futebol brasileiro. No Galo, além da liderança no Campeonato Brasileiro, outro destaque tem sido a equipe feminina, que terá mais dois patrocínios exclusivos com a chegada da ALE Combustíveis para as mangas do uniforme, e de uma empresa de telecomunicação, que será anunciada nos próximos dias para os números da camisa.

“Nosso time feminino foi um dos destaques do ano, terminou o Campeonato Brasileiro A2 invicto e subiu para a elite. Agora estamos retribuindo o esforço das nossas meninas ao trazer patrocínios exclusivos para elas”, comentou Pedro Melo, Head Comercial e de Patrocínios do Atlético Mineiro, e que já esteve no nosso podcast Lideranças.

Com os dois novos patrocínios a equipe de futebol feminino do Atlético Mineiro já soma oito aportes. O departamento de marketing do Galo anunciou também a chegada da Gerdau, que vai proporcionar o maior patrocínio para formação das categorias de base da história do clube. No futebol profissional, que teve um ano recheado de novidades relativas a patrocínios, o Atlético anunciou o patrocínio da Buser, com contrato até fim de 2022.

Este ano foi de grandes conquistas para o clube, em relação aos patrocínios, com destaque para a Betano, patrocinadora máster, além de marcas como BMG e MRV, antigas parceiras da equipe, somando ao todo 19 patrocinadores do Atlético Mineiro.

Aproveitando este bom momento das Vingadoras, o Atlético também anunciou a campanha intitulada “Olha Elas!”. O objetivo é valorizar o futebol feminino do clube, aproximando a torcida das jogadoras e ampliar a visibilidade da categoria. Durante o mês de outubro, serão lançadas ações em alusão ao “Outubro Rosa”, promoções com uniformes, enquete para eleger a melhor jogadora da partida e criação de plano de sócio-torcedor exclusivo para o time feminino, com a verba revertida para a estrutura da equipe.

Compartilhe