Indústria

John Textor rompe contratos e futuros patrocínios no Botafogo

Ainda não se sabe quais marcas serão impactadas com a decisão do novo investidor do clube

John Textor rompe contratos  e futuros patrocínios no Botafogo

14 de fevereiro de 2022

3 minutos de Leitura

Em comunicado divulgado na madrugada desta segunda-feira, John Textor, novo investidor do Botafogo, anunciou que cancelou diversos contratos comerciais, de patrocínio e de fornecimento de material esportivo relacionados ao clube.

Neste momento, ainda não se sabe quais acordos serão impactados, mas certamente impactará no cancelamento da parceria com a Volt, que estava praticamente certa para assumir o fornecimento de material esportivo do clube no lugar da Kappa.

Sem citar quais contratos foram e serão rompidos, Textor comunicou que tomou a decisão por considerar que tais aportes não refletiam os objetivos estratégicos traçados para o novo Botafogo SAF.

O desejo do executivo é criar uma “escala global” para a marca Botafogo, buscando valorizar o clube também fora de campo.

Hoje optei por rejeitar formalmente vários acordos comerciais que acredito dificultar a apresentação global da nossa gloriosa marca, contratos que acredito não refletirem os objetivos estratégicos do novo Botafogo.

John Textor

Hoje, entre uniforme e parceiras que não figuram no mesmo, o Botafogo tem contratos com EstrelaBet, Kappa, Centrum, Tim, Eletromil, STX, Cartão de TODOS, Brahma, Sono Quality, Orthopride, BJ, OPUS SEG, Estrela Solitária – Transporte e Locação Ltda, Truly Nolen Brasil, NewEra Technology, Avanutri, Kallango e PlayerMaker.

Abaixo, o comunicado divulgado pelo americano:

Olá a todos os torcedores do Glorioso Botafogo, o Mais Tradicional. A esta altura, espero que saibam que gostaria de falar com vocês diretamente, abertamente e com frequência. Temos um grande trabalho a fazer juntos e acredito que isso ajuda a manter todos atualizados sobre tudo o que está acontecendo com o nosso clube. Então, por favor, entre aqui no meu site pessoal, de tempos em tempos, pois espero apresentar a vocês minha perspectiva pessoal sobre uma série de questões.

13 de fevereiro de 2022: Decisão sobre Uniformes, Patrocínios e outros contratos:

Hoje optei por rejeitar formalmente vários acordos comerciais que acredito dificultar a globalização da nossa gloriosa marca Botafogo, contratos que acredito não refletirem os objetivos estratégicos do novo Botafogo FR SAF. O cancelamento desses contratos de uniformes, patrocínios, entre outros, abrirá caminho para uma infinidade de novas oportunidades e acordos que refletirão melhor esse momento histórico do nosso clube e apoiarão melhor nossas ambições de construir uma nova tradição de sucesso para o Mais Tradicional.

Especificamente em relação aos uniformes, oportunamente, traremos para o Botafogo um novo parceiro, reconhecido pela alta qualidade e distribuição em larga escala, que apoiará fortemente a globalização da nossa marca Botafogo.

É um momento histórico para o Botafogo de Futebol e Regatas e uma nova era para o futebol profissional no Brasil. Estamos ansiosos para nos envolver com muitos novos parceiros e apoiadores que gostarão de fazer parte da nossa jornada!

Com os meus melhores cumprimentos, John.

Compartilhe