Indústria

NBA levará Washington Wizards e Golden State Warriors para o Japão

A última vez que a liga esteve no país foi em 2019, quando Toronto Raptors e Houston Rockets se enfrentaram

NBA levará Washington Wizards e Golden State Warriors para o Japão

15 de março de 2022

2 minutos de Leitura

A NBA levará Washington Wizards e o Golden State Warriors para amistosos de pré-temporada no Japão. As partidas serão disputadas nos dias 30 de setembro e 2 de outubro na Saitama Super Arena, em Tóquio.

A Rakuten, patrocinadora de camisa da equipe de Stephen Curry, será a principal parceira do evento. A empresa é também distribuidora exclusiva de jogos da NBA no Japão através de sua plataforma OTT.

O evento foi anunciado após uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (15), com a presença de Mickey Mikitani, CEO da Rakuten, Adam Silver, comissário da NBA, por videoconferência, e Scott Levy, diretor administrativo da NBA Ásia.

“Por causa da pandemia, não tivemos muitas chances de ver eventos esportivos de nível mundial. É ótimo podermos assistir on-line, mas ver um jogo de primeiro nível ao vivo em um ginásio é uma experiência realmente incrível. Espero que esses jogos tragam emoção ao Japão, ao mundo e aos fãs em todos os lugares, fãs de basquete e de todos os esportes”, disse Mikitani.

“Ter nossas equipes retomando as viagens internacionais é um sinal de que estamos voltando a um modo de vida mais normal. Em outubro de 2019, jogamos dois jogos com sucesso em Saitama. Esses eventos foram alguns dos últimos jogos internacionais que realizamos, pois a Covid-19 ocorreu apenas alguns meses depois. Portanto, o fato de podermos trazer o basquete da NBA para outros continentes novamente é extremamente encorajador”, acrescentou Silver.

“Tivemos a oportunidade de participar dos jogos globais três vezes nos últimos 15 anos, mas esta será nossa primeira viagem ao Japão. Mal podemos esperar para experimentar a incrível cultura japonesa e conhecer a apaixonada base de fãs da NBA em Tóquio”, finalizou Joe Lacob, CEO e copresidente executivo do Golden State Warriors.

A última vez que a liga esteve no país foi em 2019, quando Toronto Raptors e Houston Rockets também se enfrentaram duas vezes. Entre 1990 e 2003, a NBA jogou doze jogos em solo japonês.

A escolha pelo Wizards foi estratégica. A equipe conta com o japonês Rui Hachimura em seu elenco. Ele foi o porta-bandeira do Japão nas últimas Olimpíadas.

Compartilhe