A Globo anunciou que fechou com Tiago Leifert para a transmissão de jogos da Copa do Mundo no Globoplay, no sportv e no ge. O apresentador vai narrar uma partida por dia durante a competição.
Os jogos da Copa do Mundo na TV Globo (tv aberta), no sportv (fechada), no Globoplay e no ge (streaming), com narradores e comentaristas do próprio grupo.
No caso de Tiago Leifert, trata-se de uma transmissão mais leve, descontraída, diferente de outras entregas da emissora para o torneio. Ela irá ao ar no Globoplay (também para não assinantes), em um dos canais sportv e no ge.
A Globo terá 80 profissionais no Catar e um superestúdio no Rio de Janeiro.
“Eu amo Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa. Estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa, topei o convite na mesma hora”, disse Leifert.
“É uma imensa responsabilidade pra gente, não é só o Tite que fica nervoso. Chegando perto, também sentimos o frio na barriga. Por um motivo: os brasileiros e brasileiras esperam que a gente não falhe. A Globo não pode falhar em uma Copa do Mundo. Queremos falar para todas as pessoas em todas as plataformas. E, para falar assim, temos que refletir isso nas pessoas que vão falar por nós. Não tem nada nesse planeta que consiga ter tanta gente como uma Copa do Mundo”, disse o diretor de Conteúdo do Esporte da Globo, Renato Ribeiro.
Participar de transmissões tem sido algo recorrente nesta nova fase do jornalista. No início deste ano, Leifert foi comentarista do Paulistão. Mais recentemente, ele fechou com a Amazon para narrar os jogos da Copa do Brasil na plataforma.