Patrocínio

Binance fecha com CBF e patrocinará Brasileirão e futebol feminino

Acordo envolve Brasileirão Assaí, Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A2 e Brasileirão Feminino A3

Binance fecha com CBF e patrocinará Brasileirão e futebol feminino

09 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A Binance, especializada em infraestrutura para área de blockchain e criptomoedas, é a nova parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e patrocinará o Brasileirão Assaí, além das três principais divisões do Brasileirão Feminino (Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A2 e Brasileirão Feminino A3).

O acordo, válido por três anos, envolve a presença da Binance nos torneios, planos de desenvolvimento de ativos digitais como fan tokens e NFTs, entre outras iniciativas a serem divulgadas no futuro.

“A indústria vem mudando constantemente no ecossistema digital e tecnológico. As torcidas do país do futebol já estão se engajando no mundo dos fan tokens e NFTs e, neste cenário, é um grande avanço e um passo inovador ter essas competições associadas à Binance, um gigante global desse mercado. Para nós, é uma parceira estratégica para entender cada vez mais o perfil dos torcedores brasileiros e conectá-los com as competições”, disse Lorenzo Perales, diretor comercial e de marketing da CBF, que assumiu o cargo recentemente.

“O esporte é um importante motor de inclusão na sociedade. E sendo o futebol fortemente ligado à identidade e à cultura brasileiras, nossa parceria com a CBF é importante para ajudar a expandir a adoção da cripto e gerar impacto positivo para nossos usuários, a comunidade cripto e de blockchain, e a sociedade como um todo no Brasil”, acrescentou Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.

No esporte brasileiro, a Binance já é patrocinadora do Paulistão Sicredi e também do Santos. No âmbito global, está com a Copa Africana de Nações, Porto (Portugal), Lazio (Itália) e com a escuderia Alpine, da Fórmula 1.

Vale lembrar que a CBF está com a turca Bitci no segmento. No entanto, o acordo envolve fan tokens e outros produtos das seleções brasileiras de futebol, sem envolver torneios de clubes, como Brasileirão Assaí e os demais fechados agora.

Compartilhe