Sorare lança cards digitais de 22 times da 2ª divisão da Espanha

Colecionadores e jogadores do fantasy game poderão coletar, trocar e jogar com cards digitais de diversos jogadores

setembro 21, 2022

Fruto do seu acordo global com a LaLiga, a Sorare lançou tokens não fungíveis (NFTs) dos 22 clubes da segunda divisão da Espanha.

Assim, colecionadores e jogadores do fantasy game poderão coletar, trocar e jogar com cards digitais de jogadores dessas equipes e usar seus conhecimentos de futebol para recrutar os jogadores mais promissores da competição.

“Uma das coisas que os usuários do Sorare mais gostam é a capacidade de atuar como um caçador de talentos, identificando a próxima estrela antes de qualquer outra pessoa. Muitos dos melhores jogadores do mundo começaram suas carreiras em diferentes níveis. Estamos muito satisfeitos em ajudar futuros jogadores promissores a se familiarizarem com os fãs de todo o mundo através do fantasy game”, disse Michael Meltzer, diretor de desenvolvimento de negócios da Sorare.

O acordo dará aos 22 clubes da segunda divisão acesso a novas fontes de receita e os ajudará a aumentar sua exposição internacional buscando atrair novos torcedores, bem como parceiros comerciais.

Os clubes poderão atingir novos públicos, interagir com eles de forma única e aumentar sua base de fãs, já que atualmente apenas 5% dos usuários do Sorare são espanhóis, o que mostra um potencial de crescimento muito alto.

“A LaLiga está muito satisfeita por poder estender nosso acordo com o Sorare, para oferecer este projeto inovador aos fãs e seguidores dos clubes da segunda divisão de LaLiga. Fomos a primeira liga a colaborar com a Sorare. Estamos muito satisfeitos com a grande recepção que os cards Sorare com jogadores de LaLiga já tiveram, e estamos entusiasmados com a adição dos clubes da segunda divisão”, acrescentou Óscar Mayo, diretor executivo de LaLiga

Em uma nova estratégia de expansão, a Sorare tem feito parcerias com as segundas divisões das cinco principais ligas nacionais da Europa, como já ocorre na Inglaterra, Alemanaha, Itália e França. A empresa planeja lançar uma nova competição de fantasy game com jogadores dessas equipes.

“Nosso objetivo com este fantasy league da segunda divisão é chamar mais a atenção para essas equipes incríveis que também fazem parte das principais ligas do mundo. A Espanha, por exemplo, tem grandes clubes com centenas de milhares de torcedores nessas categorias e o mundo precisa conhecê-los”, finalizou Meltzer.