Indústria

UEFA concorda em dar aos torcedores um papel mais relevante na tomada de decisões

Mudança é reflexo da pressão exercida pelos clubes com a possível criação da Superliga

UEFA concorda em dar aos torcedores um papel mais relevante na tomada de decisões

24 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

A UEFA e a Football Supporters Europe, entidade que representa os interesses dos torcedores do futebol a nível europeu, assinaram o seu primeiro Memorando de Entendimento, que pretende dar aos torcedores um papel mais relevante na tomada de decisões.

+ Penalty e Federação Paulista de Futebol lançam campanha “Legado da Copinha”
+ Lupo é a nova patrocinadora da paiN Gaming

Com este acordo, a UEFA se comprometeu a reunir torcedores que representem mais porções da sociedade para garantir que exista uma ampla gama de pontos de vista para construir um futuro sustentável para o futebol que beneficie a todos.

O memorando garante que as opiniões dos torcedores estarão representadas no nas decisões do futebol europeu – Foto: Reprodução

“Este acordo histórico mostra que na UEFA este não é um sentimento vazio”, afirmou Aleksander Ceferín, presidente da entidade. “Este é um marco emocionante, a Uefa mostrou que entende o valor e a importância dos torcedores de futebol, seja protegendo o futuro do futebol europeu, ajudando os torcedores a influenciar dentro de seus clubes e nacionalmente, protegendo os direitos humanos ou aumentando a conscientização sobre a contribuição positiva eles fazem para o jogo”, acrescentou Ronan Evain, CEO da Football Supporters Europe.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Alguns jornais europeus afirmam que a mudança é reflexo da pressão exercida pelos clubes com a possível criação da Superliga. No entanto, a entidade máxima do futebol europeu não comentou sobre o caso, apenas ressaltou a importância dos torcedores.

Compartilhe