Indústria

Budweiser doa valor referente aos contêineres da Copa para Taça das Favelas da Cufa

Marca faz doação para a maior competição de futebol das favelas do Brasil para desenvolver e descobrir craques do futuro

Budweiser doa valor referente aos contêineres da Copa para Taça das Favelas da Cufa

10 de fevereiro de 2023

3 minutos de Leitura

A Copa do Mundo do Catar acabou dentro de campo, mas o legado da forte campanha da Budweiser continua vivo.

A marca acatou o pedido dos consumidores e resolveu transformar os contêineres espalhados pelo Brasil em uma doação social, mais especificamente para a Taça das Favelas, maior torneio de futebol entre favelas do mundo criado pela Cufa (Central Única das Favelas).

Se o título da Copa do Mundo não veio para o país, assim como todo o carregamento especial de Bud, a marca segue firme apoiando a comunidade em busca de novos talentos para o futuro, afinal, a Bud quer continuar dançando, comemorando, apostando e investindo nos nomes que vão trazer nosso hexa no futuro. A ação foi desenvolvida pela Agência Africa.

Com quatro contêineres espalhados pelo Brasil – no Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Santos – representando a caminhada brasileira no torneio, a patrocinadora oficial do Mundial perguntou nas redes sociais qual seria o melhor destino para eles, já que apenas o país vencedor levaria toda cerveja da Copa. E a solução não poderia ter sido melhor.

Assim, Budweiser vai doar para a Taça das Favelas todo o valor de cada um desses carregamentos, ou seja, a quantidade de Buds de cada contêiner será revertida em dinheiro para a Cufa. E se a competição entre comunidades no país gera novos cidadãos e cidadãs – e até mesmo revela novos craques para o país – a cada ano, nada melhor do que incentivar ainda mais o torneio e valorizar toda a trajetória de sucesso de todos que fazem parte do projeto.

“Não conseguimos o hexa, mas queríamos fechar essa Copa do Mundo de uma maneira marcante, como apenas Budweiser poderia fazer. Então, como temos feito em todas as nossas iniciativas, resolvemos escutar as pessoas para construir algo em conjunto com elas e ainda trazer uma ação para a comunidade. Desde o início do ano, temos dado luz para a caminhada das pessoas, valorizando suas conquistas. E, agora, não poderia ser diferente. Essa parceria com a Cufa, para a Taça das Favelas, vai ao encontro disso: apostando, investindo e ajudando a formar os nomes que vão trazer o hexa no futuro”, disse Carolina Caracas Gargione, head de marketing de Budweiser.

“A Taça das Favelas é um projeto que impacta a vida de milhares de jovens no país inteiro, onde revelamos novos talentos e potencializamos a favela. Essa parceria com a Budweiser – que é patrocinadora há anos da Copa do Mundo, tem total sinergia, pois estamos conectados e engajados a fomentar os novos craques do futebol”, acrescentou Preto Zezé, Presidente Nacional da CUFA.

Compartilhe