Mídia

ESPN cresce em 17% na audiência do Super Bowl

Na temporada, mais de 2 milhões de pessoas passaram pelo canal para acompanhar os mais de 120 jogos transmitidos no canal

ESPN cresce em 17% na audiência do Super Bowl

14 de fevereiro de 2023

1 minutos de Leitura

No último domingo (12), a ESPN transmitiu o Super Bowl LVII, que consagrou o Kansas City Chiefs como o novo campeão ao bater o Philaldelphia Eagles em um confronto épico.

Com uma cobertura completa antes, durante e depois do evento, que contou ainda com uma apresentação muito esperada no half time show da cantora Rihanna, a ESPN foi líder do ranking da TV por assinatura (H –18/49 anos) com 50% a mais de audiência que o segundo colocado.

O resultado representa um aumento de 17% na comparação com o ano anterior. Contabilizando toda a temporada 22/23 da NFL, mais de 2 milhões de pessoas passaram pela ESPN para acompanhar os mais de 120 jogos transmitidos no canal.

O terceiro maior da história em audiência

O Super Bowl LVII foi o terceiro mais assistido de todos os tempos.

Aproximadamente 107 milhões de americanos assistiram à transmissão de televisão linear feita pela Fox, e outros seis milhões acompanharam por meio de plataformas de streaming (o maior consumo da história no digital). Os dados são da Nielsen.

A audiência total de 113 milhões supera os 112 milhões registrados no Super Bowl do ano passado.

Compartilhe